domingo, 31 de janeiro de 2010

Overdrive Punk HC

Overdrive Punk HC

Overdrive Punk HC

INICIADA EM 2007, o Overdrive PUNK HC tem como características o som rápido e direto com solos breves e simples (ou ausência deles), música de curta duração e letras rebeldes; destacando-se pela pela postura pacifista, antimilitarista e ecológica agregada a apresentações explosivas e excelentes presenças de palco. Com dois álbuns gravados na bagagem, é a unica banda que representa atualmente o que sobrou do movimento punk na região de Petrolina-PE e juazeiro-BA, pois o Overdrive veio para mostrar que o punk não morreu e continuará vivo por muito tempo resistindo até o fim. 

APÓS SAIR EM JULHO de 2007 das guitarras da extinta banda punk Lixo-Tóxico devido intrigas e discussões, Caio “Cobaia” (que também já  junta-se a Cleudo e Alex, colegas do bairro vizinho (juntamente com uma menina baixista), para formarem um pequeno projeto ainda sem nome que seria o princípio da Overdrive PUNK HC, que se deu após a admissão de Willames no baixo. Foi a partir daí iniciaram a composição de suas próprias músicas e as suas primeiras apresentações, com a intenção de se divertirem e chamar a atenção. O ano de 2008 viu o enfraquecimento da cena independente da região e a constante troca de integrantes na banda, que se encerrou com as entradas de Bozo no baixo e Lameque no vocal, Bozo deixaria a banda em 2010 para a entrada de Jonathan no baixo e em 2011 Cleudo tbm deixaria a banda para a entrada de Bruno na bateria.JÁ nos APRESENTAMOS em Sobradinho-BA, Juazeiro-BA, e Caruaru-PE, terminaramos também o ano de 2010 como os únicos na ativa a levarar este estilo musical aos palcos da cidade e lançamos no mesmo ano o seu segundo álbum, Desordem e Regresso.

FORMAÇÃO: Julho de 2007, em Petrolina-PE

ESTILO: Hardcore Punk
MEMBROS: Caio “Cobaia” (guitarra), Lameque (vocal), Jonathan (baixo) e Bruno (bateria)
INFLUÊNCIAS: Cólera, Olho Seco, Ratos de Porão, Lixomania, Calibre 12, Inocentes, Colapso 77, Distrito Federal, Garotos Podres
DISCOGRAFIA:
Por Um Mundo Mais Justo [oficial, 2008], Desordem e Regresso [oficial, 2010]
CONTATO: ck-hadd@bol.com.br, (87) 3863-2657, (87) 8828-2219
Vídeos : http://www.youtube.com/watch?v=j9onEUkXNcU
            http://www.youtube.com/watch?v=hFqUsikMtCc
Site:  http://palcomp3.com/OverdrivePUNKHC/
        http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/?id_banda=12325