quarta-feira, 21 de julho de 2010

Protesto Suburbano

                                                                  Release 2011








A banda de hardcore Protesto Suburbano surgiu em janeiro de 1995, na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro. Em agosto deste mesmo ano registraram as primeiras composições numa demo-tape. Nesta primeira fase que vai até 1997, tiveram alguns problemas quanto a formação do grupo, restando somente Evandro que na época era o vocalista da banda.
A formação só começou a se estabilizar com a entrada de Sandro no baixo e Magno na bateria. Evandro também assumiu a guitarra e lançaram a segunda demo – “Você Acredita” – em setembro de 97 mesmo. Com a boa repercussão deste tape acabaram saindo na compilação “Cidade Maravilhosa”, um compacto com 4 bandas do Rio. Participaram com as faixas: Lagoa de Imboassica, Fascista do Movimento e Fora os Parasitas.
O próximo passo foi a entrada do guitarrista Alex, que acabou proporcionando um peso e consistência maior no som da banda. Em maio de 98 gravaram a terceira demo-tape, chamada “Por causa da ganância...”. Este tape teve uma fantástica divulgação e circulou em vários zines e revistas. A partir daí acabaram saindo em 99 na coletânea “HC SCENE # 3” com a inédita Medo do Terror e na “EXPRESSO HC” com as também inéditas Não vou me calar e Liberte-se. Vale ressaltar que EXPRESSO HC foi o primeiro lançamento da Inconformados Discos, de propriedade dos integrantes Alex e Sandro.
Já era a hora do Protesto ter um álbum individual e em outubro de 2000 sai BRASIL, REINO DO CAOS! pela própria Inconformado. Gravaram 18 sons com uma boa produção, o que rendeu elogios por parte de diversas revistas especializadas e zines por todo o Brasil!
Uma experiência bastante interessante foi a participação da banda nos vídeos de surf “Saquarema Porra Surf” e “Inverno.com.Saqua”. Além de tocar em vários locais, pelo Brasil.
Começaram a gravar suas apresentações o que resultou no cd ao vivo brilhantemente batizado de TOSS-Q-IRA AO VIVO. Editado em 2003 pela própria Inconformados, nele está presente toda a energia da banda nos palcos, um grande presente pros fãs que acompanharam a trajetória da banda.
Seu terceiro cd batizado de TORTURADOS PELA VIDA contando com 13 faixas: Torturados Pela Vida, Protesto Suburbano, Declaração Universal dos Direitos da Criança e Vira Latas apresentam uma preocupação humanitária, já Lutar, Matar sem Sentido, Doutrinado Para Explodir e Só Ensinam Besteiras são verdadeiros protestos antimilitaristas. Hora de Lutar, Um Dia Venceremos e Liberte-se nos mostram caminhos e uma luz no fim do túnel. Destruir é um manifesto ecológico e Escravo da
Ilusão aborda a questão da droga, especificamente a cocaína. TORTURADOS PELA VIDA é um retrato de toda a maturidade adquirida nestes anos todos, seja no discurso das letras como no entrosamento musical, um hardcore influenciado pela velha escola, ou seja, furioso, rápido e de muita energia. Contagiante!!! Para este trabalho também ocorreram algumas mudanças na formação: saiu Magno e entrou Ian na bateria, e além do guitarrista Alex agora conta com a inclusão de Felipe em mais uma guitarra, passando Sandro para o vocal e Evandro assumindo o baixo. Outra novidade é que TORTURADOS PELA VIDA foi lançado pelo selo DRYICE RECORDS.
Em 2006 a banda lança uma coletânea virtual chamada Hora de Lutar, com 7 músicas dos seus 3 primeiros álbuns, pela Fuckkk the System records.
Devido a compromissos pessoais, Felipe saiu, entrou Bruno Trigoly, que ficou um bom tempo na banda, mas não chegou a gravar e por compromissos profissionais saiu para trabalhar em outra cidade.
Finalmente, no fim de 2009, a banda lança "EM QUE MUNDO NÓS VIVEMOS?" seu CD mais recente. Inicialmente foi disponibilizado somente na Net, e como os pedidos pela mídia física foi grande, o grupo resolveu lançar em 2010 o CD também em formato físico. Este CD está sendo produzido em vídeo para também virar um DVD.
Sempre a procura de um segundo guitarrista, finalmente a banda conseguiu seu 5º elemento, Alexandre, agora a Protesto Suburbano está pronta e com os componentes sintonizados em um mesmo ideal.




Para comemorar seu 15º aniversário, a banda lançou em 2010, pelo site Zona Punk, o CD virtual "15 anos" com 10 músicas dos seus 3 CDs de estúdio.
Hoje a banda está captando imagens e selecionando material para lançar um documentário. Os próximos passos da banda serão a gravação de um DVD ao vivo e uma Tour pela Europa.














Formação atual:
* Sandro Santuchi: Voz
* Evandro: Baixo
* Alex Costa: Guitarra
* Ian: Bateria
* Alexandre: Guitarra


============== DOWNLOAD GRÁTIS: ==============

Cd comemorativo de 15 anos Zona Punk Records
http://www.zonapunk.com.br/zprecs/lancamentos.php#protestosuburbano

Nosso último CD "Em Que Mundo Nós Vivemos?"
http://www.4shared.com/get/152846901/588fdb76/hardcore_punkrock_from_brazil_.html





============== SITES: ==============
Youtube 


My Space


Orkut


FaceBook


Twitter


Fotolog