segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

EL TOUCHE



Em meados de 12 de junho de 2005, o el touche tira o seu primeiro ensaio às 7 da manhã.  Tudo ocorreu tranqüilamente e tirando sons do Flicts e dos Garotos Podres, já pegam uma base 77 em suas canções, diferentes das bandas da região que mandavam um som rápido e pesado.
Logo logo foram chamado para tocar em um festival numa cidade vizinha no Cabo (onde na história do Brasil fala que Pízon chegou antes de Cabral no Brasil). O show foi bom e já arrumaram um público para suas apresentações. Logo depois gravaram "Nossas vidas é anarquizar" uma demo tape que rodou de mão em mãos entre punk e rockeiros. Deposi de tocar em sua região, eles gravam sua demo "Como Antigamente" e tem boa repercussão e logo adiante sua demo já estava sendo piratiada.
Dividiram palco com bandas como Arquivo Morto, JOãozinho Podre, Corroídos Pelo Ódio entre outras. O el touche era assim, cativava a galera com suas canções e chamava sempre um público jovem para o meio do rock punk. Com suas letras falando de cotidiano, injustiça social e anarquismo, a banda se destacou com um som simples e direto na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE, (onde na história do Brasil, ocorreu a batalha do Guararapes, e que o povo obteve o sentimento patriota "a pátria naseceu aqui-diz a placa de boas vindas". Más o el touche de nacionalista não tinha nada e denunciava os problemas vividos pelos menos favorecidos. Participando de protesto e sempre dando oportunidade a outras bandas para tocarem nos bares e clubes da cidade. 
Esse foi o el touche 77, desde de 2005, mandando o punk 77 clássico.

Influências: Cock Sparrer, Dead Boys, Attentat, Asylum Kids, Stiff Litlle Fingers, Tv. Smith, Blondie, Ramones, Ligotage, Flicts, Rasa Knast, Abstürzende Brieftauben, gorilla biscuits, Betontod, Sham 69, Evil Conduct, Gatäns Läg, Argy Bargy, The Crack, The Pizdziores, SKA e ROCKABILLY!

el touche é:

chininha - voz e guitar
dal - guitar
cabelino - baixo
ninho - bateria
Contato