terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Você Tem Medo De Que?

(Por Terror Punk)

Você tem medo de quê? Da morte? Da guerra? De desastres? De tragédias?

Direi do que tenho medo....

Temo gerar filhos que terão suas vidas interrompidas à bala antes de completar a maioridade.

Receio de ter de contar com o SUS.

Tenho receio de ser surpreendido pela ROTA durante a madrugada.

Tenho medo de me contaminar com o veneno da mídia viciada.

Tenho pavor do racismo, da ignorância e da prepotência.

Tenho cangaço de ser mais um analfabeto, com menos de 30 anos, que separa os vidros, urina, e outros objetos contundentes usados pelos agentes carcerários no "recheio" da minha marmita, ou ainda, de ficar aidético ao ser mordido pelos cães da CHOQUE na próxima rebelião.

Cago de medo ao lembrar que trabalharei a vida toda e um dia estarei na fila do INSS.

Gélo só de pensar que poderia ser eu o ignorado pelos vidros "fumê" da prepotência nos semáforos das grandes cidades.

Fico apavorado de pensar em quantas crianças ainda passarão a adolescência internos na febem.

Fico aflito ao pensar que algum bandido fardado pode me plantar um flagrante durante uma "dura".

Tenho pavor a mentiras, promessas e discursos inflamados ou de acabar acreditando em tudo isso.

Tremo ao pensar que meu povo pode continuar sendo roubado, pelos mesmos canalhas, por mais 500 anos.

Suo frio de pensar que ainda estamos longe de mudar tudo isso.



Além de tudo isso, o que tenho mais medo neste mundo, é a tal da miséria...

Seja a miséria que nos coloca nestes cenários hostis, ou mesmo da miséria dos privilegiados que só olham pro próprio umbigo.

Tenho muito medo da miséria, mas não tenho medo da pobreza, de pagar altos impostos, nem de ser outro beneficiário do bolsa família.

Mas me incomoda muito, o medo que algumas pessoas tem de reavaliar seus preconceitos, e sua própria ignorância ao julgar os frutos da miséria.

Não citarei nomes, não profetizarei o inevitável resultado das cartas marcadas, e não induzirei ou intimarei (nunca) ninguém a acreditar na minha opinião, nos meus medos ou na minha bandeira.

Deveríamos ter medo do povo massacrado, chutado, cuspido e humilhado. Povo este que, não é de hoje, representa a maioria. Deveríamos ter medo deste povo descobrir a palavra união. Deveríamos ter medo que eles cobrassem o que lhes é de direito...

Furação, terremoto, bomba nuclear, falta de água potável, guerra, peste, armas químicas, maremotos, aquecimento terrestre.... Nada disso é tão assustador quanto a miséria. Ela me assusta porque ela te coloca em um dos dois lados. Como a vítima ou o culpado dela, não há como escapar.

E você? De que lado está?

resistencia cultural punk 

boa semana a todos

Um comentário:

  1. muito bom este texto.
    o que falta a população é uma postura mais agressiva em relação aos seus direitos e deveres.
    a educação e a livre expressão são as maiores armas que todos nós temos mas a maioria não utiliza,por medo ou ignorancia.

    ResponderExcluir